AGENDE SEU HORÁRIO COM ANTECEDÊNCIA PELOS TELEFONES: (11) 4235-3798 / (11) 98043-2356 (Oi)

AGENDE SEU HORÁRIO COM ANTECEDÊNCIA
PELOS TELEFONES: (11) 4235-3798 / (11) 98043-2356 (Oi)

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Banho de sal marinho contra celulites



Banho de sal marinho

Toda mulher tem medo da celulite. Estas irregularidades indesejadas na pele proporcionam uma aparência ruim ao corpo, muitas vezes causando desconforto. São mais comuns nas mulheres, devido a maior produção de estrógeno e pela delicadeza do tecido subcutâneo e também podem ser provocadas por diversos fatores, como a idade, alimentação incorreta, estresse, sedentarismo e obesidade. Vale lembrar que celulite não é uma doença, e sim uma alteração normal do tecido subcutâneo feminino.
Os tratamentos para a celulite  ainda não são eficazes ao extremo, porém, atualmente existem vários mecanismos que as aliviam e até evitam o seu aparecimento. Entre estes tratamento está o banho de sal marinho, que estimula a circulação sanguínea e diminui o acúmulo de gordura no organismo, pois potencializa a corrente linfática.

Como fazer o banho de sal marinho?

É muito fácil. Encha uma banheira com àgua morna e adicione duas xícaras de sal marinho. Misture bem a água e relaxe na banheira por no máximo vinte minutos. Durante este tempo, massageie seu corpo (nas partes mais propensas às celulites) suavemente e depois se enxágue com água fria. Após o banho, aplique um hidratante que ajudará ainda mais a amaciar a pele.

Outros cuidados contra a celulite:

  • Controle sua alimentação: Celulite pode até atingir mais as gordinhas, porém, também atinge as mulheres mais magras. Dietas ricas em gorduras e regimes com muitas restrições aceleram o surgimento dos furinhos temidos.
  • Reduza o consumo de sódio: Presente não apenas no sal de cozinha, mas também em alimentos embutidos e pré-cozidos, o sódio favorece a retenção de líquidos. Prefira o sal grosso, que contém vários minerais que proporcionam um melhor sabor em menor quantidade.
  • Tome chás: Chá verde, sálvia e menta são plantas medicinais extremamente eficazes na eliminação das toxinas e dos líquidos do organismo.
  • Se purifique: Sempre que possível, tome meio litro de sucos vegetais antes de cada refeição, pois isso ajudará a limpar o sistema digestivo e eliminar toxinas do organismo. Entre os sucos vegetais mais indicados estão o de maçãespinafre e aipo. Se não gostar dos sucos, outra opção é ingerir somente as frutas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário