AGENDE SEU HORÁRIO COM ANTECEDÊNCIA PELOS TELEFONES: (11) 4235-3798 / (11) 98043-2356 (Oi)

AGENDE SEU HORÁRIO COM ANTECEDÊNCIA
PELOS TELEFONES: (11) 4235-3798 / (11) 98043-2356 (Oi)

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Conheça os benefícios do chá de cavalinha

Cavalinha

Um dos maiores problemas de saúde  (e estética) da mulher é a retenção de líquidos. Nosso corpo é uma máquina de mecanismo interligado, perfeito e, se uma das engrenagens falha, afeta o funcionamento das demais. Assim acontece a retenção de líquidos, pois, dependendo de vários fatores, o corpo passa à essa condição. Se, por exemplo, não bebemos àgua suficiente, o organismo tenta acumular todo líquido possível.
A retenção de líquidos é uma das responsáveis pelo surgimento da celulite, além do inchaço no corpo, que parece estar gordo. O uso de chás diuréticos é sempre uma boa opção para estimular o funcionamento dos rins, pois assim, o organismo queima mais calorias para que o órgão trabalhe normalmente, obviamente, ajudando a perder peso. Só não se deve confundir as coisas, quem estiver retendo líquido, mesmo fazendo uso de diuréticos, deve tomar muita água, pois, como já foi mencionado, se não hidratamos o corpo, o organismo tenta reter mais e mais líquido, ou seja, o tiro sairá pela culatra!
chá de cavalinha é um desses chás diuréticos muito indicados, mais ainda por ter diversas propriedades medicinais além de ser diurético. Por essa propriedade, ele é um dos mais usados em casos de doenças dos rins e bexiga, também é anti-inflamatório, adstringente e revitalizante. Ajuda na circulação sanguínea, beneficiando o metabolismo e a perda de peso, eliminando grande quantidade de toxinas.

Confira receitas para utilizar essa planta medicinal, garantir a perda de peso e a eliminação da celulite

Decocção de cavalinha:

  1. Coloque uma xícara de água para ferver e nela despeje um *punhado do caule da cavalinha picado.
  2. Deixe ferver por uns minutos, abafe por quinze minutos, coe e beba quando amornar.
  3. A indicação é de duas xícaras ao dia e gestantes não devem fazer uso desse chá.

Chá de cavalinha com abacaxi:

  1. Esquente um litro de água até que comece a formar bolhas, desligue o fogo e então, coloque nessa água: quetro *punhados de ramos frescos de cavalinha e 100g de casca de abacaxi.
  2. Deixe em infusão por dez minutos, coe e beba quente ou frio.
  3. A indicação é de duas a quatro xícaras de chá ao dia.
Obs.: é importante respeitar a dose máxima indicada, pois o excesso de diuréticos pode causar diversos problemas de saúde, pela eliminação de sais minerais importantes, como o potássio!


*A medida é sempre da mão. Com a mão em concha você se faz a medida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário