AGENDE SEU HORÁRIO COM ANTECEDÊNCIA PELOS TELEFONES: (11) 4235-3798 / (11) 98043-2356 (Oi)

AGENDE SEU HORÁRIO COM ANTECEDÊNCIA
PELOS TELEFONES: (11) 4235-3798 / (11) 98043-2356 (Oi)

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Tratamento com Vacuoterapia ou Ventosaterapia. Endermologia.


endermologiavacuoterapia atua mecanicamente nos sistemas circulatórios (venoso e linfático), com a finalidade de regular o equilíbrio hídrico, a circulação de nutrientes e eliminar as toxinas dos tecidos. É uma técnica que pode ser utilizada nos tratamentos faciais e corporais clássicos, assim como, nos períodos pré e no pós-operatório. O uso da vacuoterapia em estética pode e deve, ser associado a outros procedimentos, pois isso tende a aperfeiçoar o resultado do tratamento.
O fisioterapeuta aplica a sucção sobre a parte do corpo a ser tratada, deslizando-a na pele do paciente em direção à circulação linfática. A sucção a vácuo proporciona a sensação de uma massagem .
PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO DO VÁCUO:
O vácuo é um aparelho de eletrossucção ou secção manual que provoca uma pressão negativa cuja intensidade varia de 0 a 600 mm/Hg. Esta força de sucção (vácuo) pode ser controlada pelo profissional através da válvula de regulagem da sucção, assim, o vácuo se adequa ao objetivo final do tratamento e às condições do tecido tratado.
ATUAÇÕES
Esfoliação e tonificação celular na epiderme, na derme, desfibrosagem e modificação da viscosidade (melhora do aspecto de casca de laranja). Estimulação da lipólise no tecido subcutâneo (hipoderme). Aumento do aporte sanguíneo. Melhor oferta de O2 e nutrição celular. Aumento da eliminação de resíduos tóxicos. Recuperação, manutenção ou melhora da função linfática. Auxílio na redução de edemas e hematomas. Estimulação dos fibroblastos para a produção de colágeno e elastina. Remoção de infiltrados subcutâneos, líquidos intersticiais e nódulos hipodérmicos. Melhora das trocas circulatórias. Revascularização superficial e tonificação vascular. Equilíbrio entre a liberação e absorção de líquidos corporais. Melhora do contorno corporal. Melhora da elasticidade cutânea. Melhor nutrição muscular e tissular. Reorganização da camada adiposa. Atenuação de rugas e melhora do aspecto de cicatrizes, recentes ou não.
INDICAÇÕES

Recurso de auxiliar nos diversos tratamentos faciais e corporais. Revitalização cutânea. Drenagem linfática facial. Drenagem linfática corporal. Pré e pós-operatório imediato. Linfoedema. Liberação da aderência cicatricial. Lipodistrofia e fibroses. Preparação da musculatura para eletroestimulação.
CONTRAINDICAÇÕES:
  • Hipertensão;
  • Afecções cutâneas;
  • Neoplasias (tumores);
  • Hérnias;
  • Doenças vasculares - veias varicosas, fragilidade capilar;
  • Flebites e coágulos de sangue;
  • Reumatismo inflamatório;
  • Doneças infecciosas evolutivas.
CUIDADOS:
  • Não realizar no primeiro trimestre de gestação;
  • Não estimular sobre os seios carotídeos;
  • Fotossensibilidade cutânea;
  • Zona umbilical e inguinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário